Blog :: Xalingo

Mães conectadas: casa e filhos controlados

O smartphone é apontado hoje, nos Estados Unidos, como um item indispensável para quem tem filhos. A informação foi constatada após uma pesquisa realizada pelo site Baby Center,  feita com 25 mil mães norte-americanas. O resultado da pesquisa indica que a adoção do smartphone por mães cresceu 64% em relação a 2009, ano da última edição da pesquisa.

Das entrevistadas que confirmam o uso do aparelho, 51% afirmaram que o adquiriram após o nascimento do filho. O principal uso do celular se dá para pesquisar assuntos como saúde e bem estar, ler notícias e usar as redes sociais. Além disso, 91% afirmam nunca sair de casa sem o aparelho. O uso do aparelho para se conectar a internet cresceu 348% em relação à pesquisa anterior. Sobre os aplicativos, entre as mães que possuem smartphones, 52% delas tem 10 ou mais aplicativos. Do total, 25% desses apps são voltados para os filhos.

Pensando nas mães brasileiras que também querem beneficar-se das facilidades das novas tecnologias, preparamos uma lista de aplicativos para celular que podem ser úteis para a manutenção da ordem no dia a dia! Para encontrar os APPs, use os mecanismos de busca da internet.

– Ibaby – é uma agenda das atividades do bebê, que pode incluir horários e tipo de alimentação, agendamento de medicamentos, entre outros itens. O fato de ser um aplicativo facilita o uso, pois como está no celular pode ser acessado em qualquer lugar, com mais facilidade. É o tipo de aplicativo que pode, certamente, ser substituído por uma agenda.

– baby book – este aplicativo imita o Livro do Bebê. Apesar de não poder incluir elementos “reais”, como a escrita à mão, fotos em papel, mechas de cabelo e carimbo dos pés e mãos dos pequenos, é válido para emergências. Vai que você quer mostrar o crescimento do seu filho para uma amiga que encontrou no meio do shopping? Certamente, seu Livro do Bebê nãio estará a mão!

– Minha gravidez – para quem ainda está esperando, oferece a descrição semanal das alterações que ocorrem na gestação. Possui vídeos em inglês. É claro que não substitui o pré-natal, mas é mais uma forma de buscar informações entre uma consulta e outra; além disso, conferir os vídeos ajuda a ter novas dúvidas que serão levadas ao médico.

– Vacina Brasil lite – apresenta, de forma atualizada, o calendário de vacinas do Programa Nacional de Imunização, além da bula das vacinas, inclusive com as possíveis reações de cada uma.

– Controle Financeiro – apesar de não ter relação com filhos e crianças, há diversos aplicativos que ajudam a organizar o orçamento da família, inclusive gratuitos. Basta procurar na loja online da marca do seu aparelho. É uma mão na roda pra quem precisa começar a organizar o orçamento, assim como para aquelas mães que já tinham o hábito em planilhas de Excel ou em papel, mas que com o tempo dedicado aos pequenos estão vendo-se sem saída!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *