Blog :: Xalingo

Fazer o Bem

O espaço FAZER O BEM Xalingo Brinquedos surgiu da necessidade de divulgação de campanhas de doenças raras que necessitam do apoio da comunidade e sociedade em geral. Para você, que quer saber mais sobre as Campanhas, que pretende contribuir ou mesmo divulgar, para assim mais pessoas terem o conhecimento e se engajarem, fica aqui nossa contribuição enquanto empresa preocupada com estas ações sociais.

Hoje ainda não é conhecido o número exato de doenças raras, mas estima-se que existam entrem 6 a 8 mil tipos diferentes em todo o mundo. As doenças raras são manifestações que podem simular doenças comuns, mas elas geralmente são crônicas, progressivas ou incapacitantes, e afetam a qualidade de vida. Quando diagnosticada, causam um elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, bem como para seus familiares.

Deseja sugerir uma causa de criança doente que precisa de ajuda? Envie e-mail para marketing@xalingo.com.br. Ela passará por uma avaliação e pode ganhar espaço nesta página.

Como ensinar os pequenos sobre consumo responsável?

É comum que os pais e familiares tenham costume de atender os pedidos e caprichos das crianças, afinal, mimar um pouco antes de crescer não vai fazer mal. Mas é importante ensinar desde cedo algumas orientações para que os pequenos aprendam a consumir de forma responsável. Além de evitar comprar por impulso, o consumo responsável…

Ensinando sustentabilidade para as crianças

Ensinar as crianças desde cedo sobre sustentabilidade é essencial, pois cada vez mais é necessário que a próxima geração faça sua parte pelo planeta. Não importa a idade, os pequenos podem se tornar engajados com a sustentabilidade em qualquer estágio de seu desenvolvimento por meio de ações positivas para o meio ambiente, como cuidar de…

Dicas para abraçar sem contato físico

O abraço é um sinal de afeto que muitas vezes faz a diferença, seja em um dia feliz, algum momento de angústia, uma celebração ou uma tristeza. Mas em tempos de pandemia, onde devemos manter a distância das pessoas, é importante entender que um abraço é muito mais do que contato físico. Separamos algumas dicas…

Ajude o João Emanuel

O nosso pequeno amigo João precisa de nossa ajuda. Vamos Fazer o Bem!

AME o Enzo

De Novo Hamburgo/RS, o nosso amigo Enzo precisa da ajuda de todos nós. No “Fazer o Bem” de hoje, a história deste pequeno lutador, que está na batalha contra a AME.

Ela precisa de nossa ajuda

No espaço “Fazer o Bem” de hoje, vamos falar sobre a Juju, que foi diagnosticada com AME tipo 1. E todos nós podemos ajudá-la. Saiba aqui como!