Blog :: Xalingo

Criando rituais com seus filhos

Apesar de semelhantes, as rotinas e os rituais são diferentes. Ambos devem estar presentes na vida de seus filhos para que colecionem memórias afetivas em família.

A rotina é a criação de tarefas durante o dia em horários certos, enquanto os rituais envolvem mais o lado emocional e complementam a rotina como uma experiência afetiva. Pode ser uma leitura para dormir, uma música no banho, enfim… Existem várias possibilidades!

Quer saber mais sobre como inserir rituais especiais com os pequenos? Continue a leitura que vamos te contar.

Por que são importantes?

Os rituais não precisam ser algo muito mirabolante; um simples ato pode se tornar algo muito especial. Por exemplo: deixar um recado na lancheira do seu filho.

Eles são necessários para que as famílias apreciem cada momento juntos e desacelerem da rotina corrida do dia a dia. Trabalho, casa e escola podem deixar todos ansiosos e acabar esquecendo dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Como implementar os rituais?

Os rituais começam com pequenos passos e vão se transformando em algo natural. É importante focar principalmente nos atos mais simples e manter sempre dentro da rotina, não perder o hábito.

Os rituais devem ser aqueles que colaboram para criar laços de carinho entre você e seus pequenos, como nos exemplos abaixo:

  • Tomar café da manhã ouvindo músicas tranquilas e felizes.
  • Ler histórias antes de dormir.
  • Separar um momento para conversar sobre o dia.
  • Combinar de assistir a um filme com pipoca uma vez por semana.
  • Fazer programas especiais fora de casa.

Acrescente brincadeiras divertidas com a Xalingo.

A Xalingo possui diversos jogos e brinquedos super divertidos para incluir em rotinas e rituais em família. Agregue ainda mais esses momentos com mais alegria.

Além de colecionar memórias, os brinquedos da Xalingo também colaboram para o desenvolvimento cognitivo, sensorial e racional dos pequenos.

Quer saber mais sobre as várias opções para seus rituais? Entre em nosso site e conheça, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *