Blog :: Xalingo

Seu filho é inquieto e faz muito barulho? Entenda o que pode ser

O seu filho está sempre inquieto e fazendo barulho? Fique tranquila. Entenda!

Se o seu filho não fica parado, brinca e faz muito barulho, pode ser… que ele é muito feliz. Crianças que expressam suas emoções sem medo, são mais felizes.

Claro que na vida há momentos bons e ruins, mas na maioria das vezes uma criança que é ativa, é uma criança saudável, que está se desenvolvendo, que está descobrindo a si mesma e seu ambiente.

Os barulhos começam desde pequenos, mas se intensificam aos 3 anos, quando os pequenos começam a buscar independência e descobrem que são indivíduos. Com o passar dos anos seus ruídos vão mudando, mas sempre existem: elas falam sozinhas, cantam, assobiam e emitem sons. E isso as ajuda a liberar a tensão e a expressar o que sentem.

Mas também há barulhos que nos dizem que algo não está certo: quando estão nervosos, quando não se concentram em nada e quando são impulsivos. Eles podem estar apenas tentando chamar a atenção. Porém, em alguns casos, pode ser um distúrbio de hiperatividade.

É muito importante observar o seu filho, reconhecer se o seu comportamento é normal e se faz parte do seu dia a dia ou se algo está acontecendo de uma forma diferente.

Algumas crianças são mais barulhentas do que outras, algumas são geralmente mais quietas, mas geralmente, quando há crianças, há barulho, e isso significa apenas que estão bem.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://www.curiosidadesdaterra.com/2019/04/criancas-felizes-sao-inquietas-e-fazem.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *