Blog :: Xalingo

O problema não são somente os doces

É claro que os doces podem ter muitos malefícios as crianças. Mas o problema também pode estar em sua casa.

O maior problema não são os doces em si, mas sim ter eles em casa. Segundo o pediatra espanhol, Carlos González, “não é na existência dos doces, mas no fato de os pais os comprarem. Enquanto seu filho não tiver dinheiro ou habilidade social para ir sozinho comprar, ele vai poder comer apenas o que os pais (e outros familiares – fique de olho nos avós!) tenham adquirido”.

Se você apenas não comprar biscoitos de chocolate, o seu filho não vai comer. Quando ele tiver dinheiro e capacidade para comprar, aí o poder de decisão é dele.

“O que não se pode fazer é comprar biscoitos (de chocolate e de outros tipos), refrigerantes, sucos, bolos, balas, iogurtes açucarados, saquinhos de batata frita e outras porcarias, ter um armário na cozinha cheio dessas coisas e dizer para as crianças não comerem. É uma estratégia que Deus já usou no princípio de tudo e que deu errado. Lembra? “Deste fruto, não comerás”. Por que, então, deixar a árvore ali no meio? Se tivesse colocado a árvore em outro lugar, não teríamos tantos problemas!”, acrescenta Carlos.

Nós, pais, somos os responsáveis pelo que entra em nossa casa. Não podemos culpar nossos filhos por nossas decisões ruins.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Dr-Carlos-Gonzalez-Criar-com-apego/noticia/2020/01/os-doces-nao-sao-o-problema.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *