Blog :: Xalingo

Tratando os resfriados de forma natural

Com as baixas temperaturas do inverno, nossa imunidade baixa, e é natural que gripes e resfriados atinjam a todos, inclusive os pequenos. A melhor forma de evitar isso é apostar numa alimentação saudável, manter os ambientes arejados, evitar ambientes muitos cheios e sempre tomar cuidado com as questões de higiene. Mas se mesmo assim os resfriados aparecerem, o que fazer?

Ao invés de encher o seu pequeno de medicamentos industrializados, você pode apelar para algumas soluções “da vovó” – acredite, muitas delas funcionam mesmo!

200373818-003

Sucos de cenoura ou de laranja com acerola são uma ótima opção para curar os bebês nessas situações. Outra opção é o chá de folha de limoeiro ou de laranjeira. Mel, limão e gengibre também são ótimos, além de poderem ser incluídos em uma série de receitas – sucos, leites, sopas, iogurtes e no que mais sua criatividade mandar.

Para aliviar os sintomas, o site Vida de Bebê dá uma dica: elevar a cabecinha dele com a ajuda de um travesseiro ou uma toalha enrolada alivia o incômodo do nariz entupido.

               

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *