Blog :: Xalingo

Decisões da gestante garantem gravidez saudável e tranquila

Na semana passada – mais precisamente no dia 15 – foi comemorado o Dia da Gestante. Em homenagem à data, apresentamos hoje dicas essenciais e de simples execução para que as futuras mamães tenham os seus nove meses cheios de tranquilidade, saúde e alegria.

Em primeiro lugar, a mulher deve cuidar da própria saúde, inclusive antes da concepção. Uma alimentação balanceada e exercícios são a base para uma gravidez e um filho com saúde. E tem mais: quem cuida da saúde e mantém o peso dentro do ideal sai com vantagem na hora de engravidar, pois a redução de peso aumenta a fertilidade feminina. A mesma dica de saúde vale para o pré-natal, que também pode ser iniciado antes da gravidez, com a realização dos exames de rotina e os específicos para a gestação.

Confirmou que está grávida? Compartilhe a notícia e a sua felicidade com todas as pessoas que gostam de você! Uma ideia divertida é usar as redes sociais: você verá a alegria das pessoas em saber da sua boa nova!

O crescimento da barriga pode causar dores nas costas. Por isso, coluna ereta e sapatos confortáveis ajudam a aliviar possível incômodo nas costas. Uma forma de aliviar as dores e dar mais saúde para o bebê é praticar exercícios físicos, mas com atenção. É importante procurar o treinamento certo, com orientação profissional, o que contribui para o bem-estar de mãe e filho.

E as grávidas podem apostar em looks modernos e bonitos, com certeza! As mudanças no corpo certamente afetam o guarda-roupa, mas a internet está cheia de dicas! Aqui no blog já falamos sobre isso, dando dicas de moda para gestantes. Confira aqui! (link para o post de moda para gestantes)

E aquelas dicas de mãe, avó e amigas… Baseadas em crenças populares, elas nem sempre estão corretas, não passam de mitos antigos. Sempre que tiver alguma dúvida, anote para não esquecer e esclareça nas consultas. Muitos médicos, atualmente, adotaram o e-mail como forma de comunicação com as futuras mamães e respondem a estas pequenas dúvidas à distância. Converse com o seu e veja se ele tem esta disponibilidade!

Por último, mas não menos importante: relaxe e curta muito este momento especial! Durante a gravidez, a mulher pode viver momentos de incertezas e inseguranças, mas estes sentimentos não devem estressá-la. Uma gestação difícil pode gerar traumas futuros na criança. Seja feliz, aproveite seu momento especial e garanta um futuro mais tranquilo e saudável para você e seu bebê!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *