Blog :: Xalingo

Mamães de primeira viagem e suas dúvidas

Dizem que quando o bico do primeiro filho cai no chão, a mãe ou o pai o lavam com água quente. Todo cuidado é pouco, visto que uma série incontável de bactérias pode ir direto para a boca do bebê. Com o segundo filho, o acessório é lavado apenas com água fria. E, com o terceiro, o bico é “higienizado” apenas com um guardanapo. Claro que este pequeno ditado é uma grande força de expressão, mas denota claramente que a experiência vem da prática.

Mães de primeira viagem costumam sofrer com a angústia provinda das dúvidas em relação à mudança de rotina e de responsabilidades, além da questão que envolve as interpretações das necessidades dos pequenos. Fora isso, há muitos questionamentos sobre a amamentação e a alimentação. A dica primordial para esses momentos é consultar um médico e colocar na mesa todas as perguntas possíveis. O apoio de especialistas é fundamental para que a mamãe se sinta mais segura e capaz de criar seu bebê.

Atividade física, tintura no cabelo e sexo durante a gravidez são outras questões que seguidamente entram em pauta. Fale com o seu obstetra e depois com o pediatra. Perguntar não ofende, diz o velho dito. Questione e tire todas as dúvidas. Isso fará bem tanto a você quanto para o seu filho, assim como para todos que estão ou estarão em volta de toda sua família.

               

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *