Blog :: Xalingo

Dia Nacional dos Surdos: Conheça a Linha Libras

Dia Nacional dos Surdos: Conheça a Linha Libras

O dia 26 de setembro é considerado o Dia Nacional dos Surdos. A data foi estabelecida após a criação e aprovação da lei 10.436, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão no Brasil.

Setembro azul é o nome dado à campanha de conscientização e visibilidade às pessoas surdas do país. São em média 10 milhões de brasileiros que sofrem algum grau de surdez, seja leve, moderado, severo ou profundo.

A Xalingo apoia totalmente essa causa e oferece uma linha de Brinquedos Libras para ajudar as crianças a aprenderem essa forma de comunicação desde cedo. Isso é um passo importante para promover a inclusão das crianças surdas. Conheça a Coleção!

Jogo de Tabuleiro Aprendendo Libras Xalingo

O Jogo de Tabuleiro Aprendendo Libras Xalingo é perfeito para treinar a datilologia em Libras enquanto se diverte! Contém 11 peças em madeira reflorestada e 04 peões em plástico e acompanha lançador de dados e gabarito.

Compre já o seu para se divertir com os pequenos, clique aqui!

Quebra-Cabeça Aprendendo Libras Xalingo

O quebra-cabeça ensina os pequenos a associarem o alfabeto em libras de forma lúdica e divertida! Aprender brincando é a maneira mais simples de associar o conteúdo.

Composto por 52 peças em madeira reflorestada, o quebra-cabeça ajuda a desenvolver a atenção, a noção de forma, a habilidade de encaixar e também a estimular o aprendizado da Libras.
Adquira já para os seus pequenos e comece o aprendizado, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *