Blog :: Xalingo

Fugindo do ‘cabelo de mãe’

Com a chegada de um bebê, a vida de muitas mulheres vira de cabeça para baixo. São tantos cuidados com o pequeno que alguns cuidados com o visual ficam em segundo ou terceiro plano. Muitas vezes, por uma questão de praticidade, muitas mães acabam adotando cortes mais curtos. Mas se você não pretende abrir mão de suas longas madeixas, essas dicas podem lhe ajudar.

 

Escova e grampos

As escovas com cerdas de javali são ideais para desembaraçar mais facilmente os cabelos. Escove bem e lance mão de grampos de cabelo para prender algumas mechas. Você pode pegar mechas de 3 a 4cm entre o topo e as laterais, torcê-las e prender com grampos atrás. Tenha grampos sempre à mão para improvisar algum penteado rápido e garantir um visual despojado.

 

Coques, tranças e rabos de cavalo

Um coque alto também é uma solução prática e estilosa para tirar os cabelos do caminho entre você e o bebê (e quem sabe até as visitas). Tranças laterais ou para trás, meio soltinhas também ficam lindas e delicadas. O clássico rabo de cavalo pode ser renovado fazendo ele baixo e dobrando o cabelo para baixo da última torção do elástico. Aproveite que o visual levemente desgrenhado está em alta para não puxar demais o rabo de cavalo.

 

Lance mão do xampu seco

Se não der tempo de lavar o cabelo e tiver algum compromisso ou visitas chegando, apele para o xampu seco. Aplique nas áreas mais críticas de oleosidade e escove bem. Dependendo do resultado, deixe solto ou prenda. O xampu seco também ajuda a ‘refazer’ cachos caídos, basta aplicar e dar aquela ‘amassadinha’ para renovar a forma e o volume natural deles.

 

 

 

Fonte: Pampers

            

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *