Blog :: Xalingo

Pequenas atitudes para deixar as crianças felizes

post1

 

Muitas vezes a rotina atribulada faz com que as famílias esqueçam que a felicidade pode estar em pequenos detalhes do dia a dia – ou em pequenas atitudes que nos façam sair dessa rotina.

 

Quando se trata de crianças, um pequeno gesto que para os pais pode parecer quase insignificante, pode representar muito para elas, deixando o dia delas muito mais feliz. Por isso, selecionamos algumas ideias para você surpreender e alegrar seus pequenos, com atitudes simples mas cheias de carinho. Confira:

 

– Se você tem mais de um filho, tire um tempo para fazer um passeio ou atividade com cada um separadamente. Eles vão adorar ter esse tempo exclusivo só pra eles com você.

 

– De vez em quando, faça uma surpresa para o seu filho, colocando um bilhetinho carinhoso e alguma guloseima que ele goste escondidos na lancheira da escola.

 

– Aproveite os recursos tecnológicos para aproximar quem mora longe. Que tal uma ligação pelo Skype ou FaceTime com a vovó, um padrinho, ou tia que vivem em outra cidade?!

 

– Após uma pancada de chuva, chame seu filho para irem junto pular em poças d’água. As crianças adoram ver que os pais também gostam de brincar e se divertir.

 

– Se perceber que seu filho está com dificuldade ou disperso ao fazer a lição de casa, bote uma música bem animada e chame ele para dançar. A surpresa e a atividade divertida vão dar fôlego novo para ele retomar os estudos depois.

 

 

 

 

Fonte: Pais & Filhos

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *