Blog :: Xalingo

Alimentação Saudável – Aposte nos truques!

Garantir que seus filhos desenvolverão hábitos alimentares saudáveis para a vida toda só depende de você incentiva-los desde cedo. Crianças que se alimentam corretamente desde as primeiras colheradas com certeza desenvolverão muito mais gosto por esses alimentos do que se você resolver apresenta-los depois de a criança já estar acostumada com alimentos industrializados cheios de corantes, conservantes, açúcar e sal em excesso.

Um dos problemas que encaramos nesse processo são as influências: as crianças vêem os amiguinhos comendo chocolates, a indústria apresenta junkie foods em embalagens atrativas, com seus personagens preferidos, e cheios de brindes divertidos.

Nessa hora, valem os mais variados truques! Já demos dicas de como transformar comidas saudáveis em pratos super divertidos, e não faltam inspirações por aí para dar a cara dos personagens favoritos dos pequenos aos pratos caseiros.

Um super criativo que adoramos é esse que encontramos na página Roteiro Baby. A Iza, mamãe da Bruna, é defensora da alimentação saudável, e vive encontrando alternativas para a alimentação da sua pequena – incluindo delícias saudáveis que até têm “cara de porcaria”. Mas, como a maioria das crianças, a pequena Bruna já descobriu os prazeres da junkie food – como o chocolate, por exemplo. Por isso, a Iza compra bolinhos integrais e manda na lancheira da sua pequena com um bilhetinho-dica pra “profe”: se disser que é de chocolate, a Bruna come!

bolinho2

Ótima ideia, né? 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *