Blog :: Xalingo

Extensor de torneira para facilitar a vida dos pequenos

Muitas vezes a nossa vontade de ensinar as crianças a serem independentes acaba esbarrando em dificuldades práticas. O banheiro costuma ser um dos ambientes com maior número de obstáculos para os pequenos quando começam a fazer sua higiene sozinhos, pois a pia e o sanitário são muito altos, o chuveiro também, o piso é escorregadio e assim por diante.

O extensor de torneira é uma sugestão prática e econômica que pode facilitar o uso da pia na hora de lavar as mãos antes das refeições ou de escovar os dentes. Você só vai precisar de uma embalagem usada de xampu ou outro produto de limpeza (previamente lavadas) conforme a altura e o modelo da sua torneira e um pouco de habilidade com a tesoura!

Comece fazendo um furo no fundo da embalagem de acordo com o diâmetro da sua torneira. Pode ser que você precise de mais uma embalagem até encontrar o local certo para cortar conforme a torneira. Depois, corte a parte de cima da embalagem criando uma espécie de “escorregador” em forma de U (conforme a imagem).

E pronto! O extensor encaixado na torneira vai levar a água até mais perto das mãozinhas, evitando a bagunça e até mesmo deixando o momento de higiene um pouco mais divertido!

Via CSDesigner

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *