Blog :: Xalingo

Por uma pipoca ainda mais divertida (e refinada!)

A pipoca não é só a queridinha das crianças para a sessão de filmes ou num dia de chuva, ela é prática, econômica e saudável.  Trazemos algumas ideias divertidas e criativas que vão ajudar a “promover” a pipoca, seja para as crianças ou para os adultos, com ingredientes e materiais bem simples.

As duas ideias a seguir são pensadas para as crianças, especialmente para enfeitar a mesa em uma festinha de aniversário. A primeira sugere pipocas que foram mergulhadas em uma calda de chocolate em palitos de churrasquinho, presas individualmente, e depois encaixadas em conjunto em um recipiente – o isopor interno facilita o encaixe dos palitos e os deixa firmes.

A segunda ideia é de uma “embalagem” para substituir os tradicionais saquinhos de papel. A dica é fazer um cone de papel decorado para receber as pipocas (em qualquer sabor) e organizá-los em um baldinho ou recipiente maior. Se quiser ir além, você pode colocar etiquetas com o nome de cada participante da festa, criando uma espécie de lembrancinha.

Para os adultos, a aposta é nos sabores diferenciados. A primeira ideia traz uma apresentação criativa usando taças de vinho para receber as pipocas. O efeito pode ser complementado com um recipiente para sustentar a taça e que ganha um fio de azeite (pode ser aromatizado) para fazer o “dipping” das pipocas. É uma sugestão legal para um aperitivo descontraído antes da janta.

Para finalizar, uma ideia inovadora que pode ser a sensação de uma refeição quando o frio chegar. Ao invés de utilizar os tradicionais croutons em uma sopa ou creme (o da foto é de tomate, mas você também pode fazer de batata, de abóbora, ou de beterraba, como já postamos uma receita aqui) você pode apostar em pipocas crocantes! O efeito visual por si já é bem interessante e, certamente, a neutralidade de sabor da pipoca não vai interferir no sabor do seu prato.

Via Casa e Jardim

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *