Blog :: Xalingo

Combinando lanche com comida saudável: pipoca no jantar

Seu filho tem problemas para comer comida de verdade? Adora ficar petiscando lanchinhos e guloseimas? Essa receita publicada na Revista Crescer pode ajudar na hora de fazer aqueles tratos no estilo “eu deixo você comer tal coisa, se você comer aquela outra”.

Inspirada no borscht, uma espécie de sopa de origem russa, ela combina ingredientes saudáveis com um petisco que as crianças costumam adorar: pipoca! Além disso, é super fácil de fazer. E dá até para preparar em maior quantidade e congelar em porções pequenas, para aqueles dias mais corridos. Pode apostar que a família toda vai adorar! E por ter poucas calorias, pode até servir para aquelas semaninhas “de dieta” que todas nós temos eventualmente!

Ingredientes:

* 2 beterrabas grandes

* 1 cebola grande

* 1 cubo de caldo de galinha ou legumes (melhor ainda se você preparar caldos caseiros!) <- LINKAR!!!!!!

* 1,5 litro de água

* Salsa e cebolinha

* Pipoca estourada

* Sal a gosto

Modo de preparo:

Pique a beterraba e corte a cebola em pedaços. Coloque em uma panela de pressão junto com a água e o caldo de legumes ou galinha. Feche e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Espere a pressão sair, abra a panela e bata tudo com o mixer ou no liquidificador. Decore com salsinha picada ou em ramos. Estoure a pipoca na hora para ela ficar crocante e quentinha. Salpique-a sobre a sopa e sirva. Bom apetite!

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 4 porções

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *