Blog :: Xalingo

Você sabia que a amamentação contribui com a inteligência dos seus filhos?

É isso mesmo! Além de todos os fatores relacionados à saúde e de caráter emocional que já sabemos estarem relacionados ao aleitamento materno, agora se sabe que amamentar contribui para a estimulação cerebral dos pequenos.

De acordo com um novo estudo australiano, crianças que foram amamentadas por mais de seis meses foram mais bem sucedidas em testes de leitura, matemática e escrita do que aquelas que mamaram por um tempo menor.

Uma das explicações seria que, na amamentação, o bebê recebe nutrientes importantes para o crescimento de membranas celulares do cérebro e dos neurônios. Mas não é só o leite que traz benefícios: esse momento único entre mãe e filho ajuda a construir a relação entre ambos, o que influencia positivamente para o desenvolvimento cognitivo da criança.

Outra hipótese sustentada pelos especialistas é de que, em geral, mães que amamentam são mais escolarizadas, têm maior nível socioeconômico e fumam menos, o que também contribui para o desenvolvimento dos seus filhos.

1 comentárioDeixe um comentário

  • Tenho o ensino médio ,e não é porque a pessoa tem faculdade ou é rica que ela vai cuidar bem do filho ; não sou rica mas cuido muito bem da alimentação minha, do meu marido e do meu filho. Ser rico e ter mais escolaridade muitas vezes diz nada , já vi muitas pessoas de maior nível sócio – econômico humilharem as outras pessoas em público ; tem muita criança rica mau educada riqueza e maior nível de escolaridade não diz nada oque importa é oque você vai levar para sua vida inteira é a educação e a base que foi passada pelos pais em casa , o respeito para com os outros , o amor para com o próximo e primeiramente o amor á Deus porque se você ama a Deus você vai respeitar e amar o seu próximo mais do que você mesmo queridos, muito obrigado pela oportunidade de comentar e tenham um bom dia ao lado de Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *