Blog :: Xalingo

Coelhos de Páscoa direto do forno

Passado o Carnaval, não somente o ano inicia de verdade, como dizem alguns, mas uma data muito querida pelas crianças começa a se aproximar. Em 2013, a sensação de que a Páscoa está logo aí é ainda maior pois a festividade será comemorada em março. É sempre bom ir preparando algumas ideias diferentes para surpreender as crianças e evitar a correria de chocolates, coelhos e presentes.
A dica de hoje é para aqueles que gostam de inovar na cozinha, indo além dos ovos feitos em casa e dos doces. A ideia é oferecer coelhinhos fofos sem gastar muito, usando ingredientes mais saudáveis e que se adaptam ao gosto de cada um. É fácil partir de uma massa de pão normal (pode ser aquela que você já costuma fazer em casa, com ou sem recheio ou incrementos) e fazer pãezinhos diferentes que vão ficar lindos e saborosos na mesa de Páscoa.

Divida a sua massa de pão em pequenas bolinhas (quando ela já tiver descansado e estiver pronta para ir ao forno) conforme o tamanho desejado. Com uma tesoura pequena, faça pequenos cortes em uma extremidade para criar as orelhas (conforme imagem).

Você pode fazer o rosto do “coelhinho” com instrumentos que encontre na cozinha mesmo, como um canudo, a ponta de um garfo ou colher, conforme a sua habilidade e a disponibilidade. Comece fazendo as duas voltas para representar a boca e depois faça os dois furinhos para os olhos. Por último, acrescente uma bolinha de massa na outra extremidade para criar o rabo pom-pom do coelho. Se quiser passar algum tipo de cobertura para dourar a massa, este é o momento.

Asse normalmente os coelhinhos como feito com pão, cuidando sempre para que fique no ponto desejado. Os pãezinhos são ótimos para presentear, colocar na mesa para beliscar com geleias e frios ou mesmo para colocar os pequenos para ajudar na cozinha. (Via http://sliceofcake.deviantart.com)

Não esqueça que a Xalingo tem um concurso cultural especial para te ajudar a fazer da Páscoa uma data ainda mais feliz. Basta acessar o hotsite, contar a sua história de forma criativa completando a frase “Na Páscoa eu gosto de…” e cruzar os dedos! As respostas devem contar as palavras coelhinho, imaginação e caixa e podem ser enviadas até o dia 21/3.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *