Blog :: Xalingo

Protetor de porta garante a segurança dos pequenos

Quem tem criança em casa sabe que, depois de aprender a caminhar, os pequenos adoram explorar cada cômodo por conta própria, em uma velocidade que nem sempre a gente consegue acompanhar.
As portas apresentam um risco para a segurança, principalmente para os dedinhos das crianças que costumam ficar no batente e acabar machucados quando a porta se fecha. Além disso, muitos costumam bater a porta ao entrar em uma peça e não percebem que depois não alcançam a maçaneta para sair!

Esta é uma ideia prática e barata para manter a segurança em casa e que pode ser facilmente removida quando os pequenos crescem ou você quer deixar a casa mais organizada. Você precisa de apenas 1 “espaguete” de piscina, que irá render protetores para várias portas (conforme a altura desejada). Faça primeiro o corte longitudinal (abrindo o tubo pela metade) e depois corte na altura, em torno de 20cm já é suficiente.

Por fim, basta encaixar a abertura central na lateral da porta os protetores para evitar que a mesma chegue até o batente ao fechar.

Via DianaMattoni.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *