Blog :: Xalingo

Cartas para Noel

Se você tem um filho pequeno, que ainda espera o Papai Noel trazer o presente na noite de Natal, que tal incentivá-lo a escrever  uma cartinha para o bom velhinho?  O tradicional “Querido Papai Noel…” pode ser um momento divertido em família, estimulando a reflexão dos pequenos.

Escolha um papel bem bonito, de preferência colorido – que ajudará a criança a perceber a importância deste momento. Se possível, reúna toda a família para este momento. Para escrever, incentive as crianças a dizerem o que desejam de Natal e porque merecem ganhar o que estão pedindo. Elas devem falar sobre comportamento, empenho nas atividades de rotina, e também o que podem ter feito de errado e que se comprometem a mudar.

Papai e mamãe também podem entrar na brincadeira – que para os pequenos é um assunto sério! – e fazer seus pedidos para o Papai Noel, assim como falarem de seu comportamento durante o ano.

É importante também falar sobre outros “presentes”, como o bem-estar da família, saúde, união e companheirismo. Assim, os pais reforçam para as crianças que nem tudo é comprado ou tem valor monetário…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *