Blog :: Xalingo

Como cuidar bem das roupinhas dos bebês

A lavagem e conservação das roupas de bebê exigem atenção dos pais ou responsáveis por este serviço. Esse cuidado redobrado é necessário porque as roupas do pequenos são mais atingidas por sujeiras de diversos tipos e necessitarem de lavagens freqüentes, merecem atenção redobrada.

Confira algumas recomendações importantes para manter a roupa dos filhos em ordem:

  • As roupinhas do bebê precisam ser lavadas sempre com detergente para roupas delicadas, preferencialmente dissolvido em água antes de colocá-los em contato com as peças.
  • O enxágüe deve ser feito com bastante água para garantir a retirada de todos os resíduos. O excesso de detergente pode estragar as peças e provocar coceiras e vermelhidão nos bebês.
  • Não tente remover manchas com alvejantes a base de cloro ou água sanitária, que podem manchar mais e desgastar as fibras, além de provocar alergias no bebê. Prefira alvejantes à base de peróxido, que podem ser usados até em tecidos coloridos. Após lavar o tecido com água fria, deixe de molho em mistura de água quente a 60ºC, detergente neutro e alvejante a base de peróxido por 15 minutos. Enxágüe bem e inclua o amaciante no final.
  • Na hora de guardar, certifique-se de que as roupas estão bem limpas e secas. Então, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Sacos plásticos impedem que a roupa “respire”, o que resulta em manchas e mofo.
  • Evite passar perfumes nas roupinhas do bebê, pois sua composição costuma manchar e até prejudicar os tecidos;
  • Fique atenta também aos itens de contato do bebê, como travesseiros, almofadas, cobertores, edredons, lençóis, cortinas e tapetes. Eles podem acumular sujeira, poeira e ácaro e são os principais causadoras de alergias. Lave com frequência, mesmo que não pareçam sujos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *