Blog :: Xalingo

Dicas para a primeira viagem com crianças

Viajar sempre foi simples. Era só colocar as roupas na mala, embarcar no carro – ou o ônibus ou o avião, dependendo do destino e do dinheiro disponível – e curtir alguns dias fora de casa, sem preocupações com horários, infraestrutura e alimentação. Mas agora você tem um bebê ou uma criança pequena e tudo parece complicado! Por isso, preparamos algumas dicas para que você se prepare com antecedência para os dias de descanso. Organizar-se desde já e avaliar bem o destino e a forma de deslocamento são pontos que ajudarão muito para que o passeio seja um sucesso.

Um erro comum é escolher um destino maravilhoso, daqueles dos tempos de casal sem filhos! Você acha que seu filhote está pronto para ficar uma semana em uma cidade do Nordeste, visitando praias e andando de bugue? Enquanto o bebê for muito pequeno, este tipo de passeio pode tornar-se uma frustração para o casal e um cansaço desnecessário para a criança. Que tal esperar um tempo para esta super viagem e, por enquanto, optar pela casa de parentes ou amigos, onde todos terão mais conforto e sossego? Se esta não é a sua ideia, pense então em um lugar com atrações menos agitadas, como uma única praia próxima ao hotel ou parques com estrutura para turistas.

Para garantir que nada de essencial será esquecido por terem as coisas sido organizadas de última hora, faça uma lista com tudo que não pode ficar de fora da mala. Para facilitar a organização, você pode começar anotando, durante o dia, tudo o que é usado com o bebê. No dia seguinte, vá revisando as anotações e acrescente algo que possa ter ficado de fora.

Ok, tudo pronto para partir! Mas, e como entreter a criança durante as horas da viagem? Se ele está dormindo, tudo fica mais fácil… O desafio da viagem é mantê-lo na cadeirinha, com o cinto de segurança, enquanto está desperto. No carro, sugere-se que alguém do casal viaje no banco de trás para ir brincando com o pequeno e auxiliando-o em suas necessidades. É interessante ter por perto os brinquedos favoritos. Tenha à mão também uma bolsa térmica com gelo para carregar água, sucos e um lanche. Se possível, parem de vez em quando para alongar, ir ao banheiro e recarregar as energias. No avião, será preciso mais criatividade, pois não há como trocar de ambiente até o fim da viagem. Recomenda-se a escolha de voos noturnos (não os que saem de madrugada), pois o bebê dormirá mais.

         

1 comentárioDeixe um comentário

  • Infezlimente, eu ja sapequei uma ghndiroa.Por simples e pura seca, se querem um conselho .Nunca participem de uma religiao que proibe vocea de fazer sexo.Fique 5 anos se saber o que era da uma sapecada em algue9m, ate9 que ne3o aguentei e peguei minha colega de servie7o e cai matando, ela ne3o era ghndiroa mais estava a caminho de ser.Eu so queria da uns pega nela e deixa de lado, mas infezlimente vou ter que alguentar ela pelo resto de minha vida! Eu engravidei ela, ne3o cai no golpe da barriga (quando elas engravidam pra fore7a um casamento) mas vou ter que pagar pense3o pelos prf3ximos 18 anos!E perdi muita coisa boa que eu poderia ter por causa disso, inclusive o emprego que eu e ela trabalhavamos, foi eles descobrirem e me mandarem embora!Mas que se foda, amo meu filho e conseguir um emprego muito melhor, o mau e sem duvido o pior deles e ter que aguenta aquela Orca o resto da minha vida, toda vez que eu vo ver meu filho!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *