Blog :: Xalingo

Como evitar o surgimento de estrias durante a gravidez

Um dos grandes incômodos da gravidez para as mulheres vaidosas é a possibilidade do surgimento de estrias em função do crescimento da barriga e um possível aumento de medidas em outras regiões, como quadris e coxas. As estrias são lesões cutâneas que se formam a partir da ruptura das fibras da pele, ocasionadas por sua distensão exagerada. Para prevenir essas listrinhas incômodas que, depois que aparecem na nossa pele, não desaparecem mais, há alguns cuidados que podemos tomar para evitar que esse momento tão especial na nossa vida deixe – literalmente! – marcas na nossa pele.

Uma vez que a pele é um daqueles órgãos que reflete explicitamente o nosso modo de vida, cuidar “de dentro para fora” é o primeiro e mais importante passo para manter a sua beleza. Para manter a pele bonita e viçosa – não apenas na gravidez –, é importantíssimo se ter uma alimentação saudável e equilibrada. Comer bem (optando por alimentos naturais, em quantidades saudáveis e de forma equilibrada) por si só já faz um bem enorme para o nosso corpo, tanto interna quanto externamente. Mas alguns alimentos em especial são responsáveis por deixar a pele bonita, bem cuidada e com a elasticidade necessária para resistir à gravidez sem marcas.

Os alimentos integrais são de suma importância, já que favorecem a digestão, eliminando toxinas. As boas gorduras, como azeite extra-virgem e semente de linhaça também são importantes para o bom funcionamento do organismo, o que se reflete na pele. Chá verde e frutas são antioxidantes, o que ajuda a pele a manter-se jovem. Por fim, folhas verdes e legumes são ricos em vitaminas A, C e E que combate, o envelhecimento precoce. Consumir vitamina B ainda estimula a regeneração natural da pele, deixando-a nutrida e fortalecida. Além de uma alimentação saudável, beber bastante água também é de grande importância para manter uma pele bonita.

Além de uma alimentação saudável, a hidratação da pele é outro grande aliado na prevenção de estrias. Evitar banhos muito quentes e exposição ao sol em excesso são alguns cuidados para evitar o ressecamento da pele. Além disso, substituir os óleos corporais por hidratantes leitosos também são de grande ajuda, já que os segundos penetram a fundo na pele, enquanto os primeiros hidratam apenas a superfície.

Além destes cuidados, vale lembrar que o principal cuidado para que as estrias não apareçam é evitar engordar em excesso. Vejam aqui o nosso post sobre o quão é ideal se engordar durante a gravidez.

Fonte: Estrias e Gravidez

Fonte imagem: Mundo das Tribos


            

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *