Blog :: Xalingo

Cuidando da saúde bucal

Fazer as crianças cuidarem corretamente da saúde bucal é uma daquelas tarefas que por vezes se tornam árduas. Assim como existem os pequenos que têm problemas para comer, os que não gostam de banho, têm os que não gostam de escovar os dentes… Mas a higiene bucal é muito importante, então separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa!

  • Use escovas de dentes adequadas a cada faixa etária. Escovas grandes ou cerdas rígidas demais podem machucar a boca da criança.
  • Escovas divertidas ou na cor favorita da criança podem ajudar a criança a ter gosto por esse momento.
  • Um creme dental especial para crianças também é importante, pois o sabor dos tradicionais pode ser muito forte para os pequenos.
  • Comece a escovar desde cedo: a escovação iniciada já nos primeiros dentinhos vai ser útil não apenas para a saúde bocal em si, mas para o costume da criança com a tarefa.
  • Procure um odontopediatra! Assim como os adultos, as crianças precisam de um acompanhamento constante. Além disso, esse profissional poderá lhe orientar melhor para realizar essas tarefas corretamente.
  • Não deixe a escovação por conta apenas da criança: participe desse momento. Não apenas para auxiliar a criança que ainda não tem coordenação motora o suficiente, mas para orienta-la, participar do momento e dar o exemplo.

E, claro, não esqueça de cuidar do consumo de doces!

3 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *