Blog :: Xalingo

Receita para fazer biscoito temático de Natal

No Natal não pode faltar uma mesa repleta de delícias, família e muita diversão, né? E que tal unir tudo isso, e ainda poder tirar uma fonte de renda extra com biscoitos temáticos para essa época?

Além de deliciosos, eles são temáticos, servem para enfeitar a mesa no natal e a criançada adora.

Vamos aprender hoje a receita dos biscoitos de gengibre de natal, o gingerbread. Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo:

Receita do biscoito gingerbread

Ingredientes:

200 gramas de mel;

150 gramas de açúcar;

100 gramas de manteiga;

15 gramas de bicarbonato de sódio;

60 ml de leite;

800 gramas de farinha de trigo;

15 gramas de chocolate em pó?;

2 gramas de noz-moscada em pó?;

2 gramas de cravo em pó;

10 gramas de canela em pó;

5 gramas de gengibre em pó;

2 ovos.

Modo de preparo: primeiramente, misture o mel, o açúcar, a manteiga e leve ao fogo só até a manteiga derreter. Desligue e reserve.

Depois, junte o bicarbonato com o leite, misture e reserve. Peneire a farinha, o chocolate e as especiarias. Reserve.

Em uma vasilha à parte, coloque metade da mistura da farinha. Junte a mistura do mel, os ovos ligeiramente batidos e o leite com o bicarbonato e misture tudo com uma colher de pau até formar um creme.

Sobre uma superfície, coloque o restante da mistura da farinha e o creme da vasilha. Misture com as mãos até que a farinha esteja completamente incorporada.

Leve a massa à geladeira em um saco plástico por duas horas. Antes de utilizar deixe em temperatura ambiente. Após isso, abra a massa com rolo em superfície enfarinhada.

Então, corte com o cortador desejado para obter as formas (formato de estrela, do boneco gingerbread man, de coração e de árvore de Natal) e coloque numa assadeira retangular.

Asse numa assadeira retangular em forno preaquecido a 180 °C. O tempo médio é de cerca de 10 minutos, mas depende do tamanho dos biscoitos, por isso é necessário ficar de olho até a massa dourar por cima e por baixo (abra o forno para se certificar).

Receita de Glacê real (para decorar o gingerbread)

Ingredientes:

500 gramas de açúcar impalpável;

30 gramas de pó de merengue;

80 ml de água;

Modo de Preparo:

Primeiramente, coloque o açúcar impalpável e o pó de merengue na bacia da batedeira. Feito isso, acrescente a água e misture com uma colher até formar um creme.

Então, ligue a batedeira e bata por cerca de 8 minutos ou até adquirir a consistência desejada. Por fim, reserve para usar na decoração. Use a sua criatividade!

Fonte: https://www.confeiteiradesucesso.com/biscoitos-de-gengibre-de-natal-gingerbread/

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares! E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *