Blog :: Xalingo

3 Ideias para celebrar a chegada do ano novo com as crianças

Envolver os pequenos nas celebrações de ano novo traz diversos aprendizados como, por exemplo, a compreensão de que tudo tem um princípio e um fim, e que depende apenas de nós desfrutarmos o tempo da melhor forma.

Você também pode colocar em prática algumas ideias para que o seu pequeno veja o ano novo como uma grande oportunidade para traçar sonhos, realizar mudanças ou dar asas à imaginação.

Vamos conhecer algumas ideias para envolver as crianças nesta data tão importante? Confira abaixo 3 delas:

1 – Faça um brinde com seus filhos: mesmo que seja com um copo de leite, um suco de frutas ou com um champagne sem álcool. Assim, eles se sentem importantes e parte da celebração.

2 – Faça uma lista dos propósitos do seu filho para o Ano Novo: você pode ensiná-lo a escrever cada desejo num papelzinho, fechá-lo e logo fazer um sorteio para conhecer qual se tornará real em primeiro lugar.

3 – Ensine o pequeno agradecer por todas as coisas que aconteceram no ano que acabou: isso ensina os pequenos a reconhecerem e serem gratos por tudo que possuem, estimulando, por exemplo, a humildade e a empatia para com os outros.

Fonte: https://br.guiainfantil.com/blog/festas/5-ideias-para-celebrar-a-chegada-do-ano-novo-com-as-criancas/

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares! E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *