Blog :: Xalingo

Alimentação do Bebê com o método BLW

O método BLW é utilizado a partir dos 6 meses de vida do bebê, idade em que ele já consegue sentar sem apoio, segurar alimentos com a mão e levar à boca, além de demonstrar interesse pelo que os pais estão comendo.

O BLW ajuda a complementar a alimentação por meio de alimentos cortados em pedaços e bem cozidos e não deve ser adotado antes dos 6 meses, pois até esta idade é essencial que a criança seja alimentada apenas com leite materno.

Para iniciar a introdução do método, alimentação deve ser feita somente com alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, lembrando que os alimentos mais duros devem ser cozidos para que o bebê consiga mastigar, mesmo que ainda não tenha os dentes.

Tenha certeza se a criança consegue amassar os alimentos com a gengiva fazendo o teste colocando o alimento na própria boca e tentando amassar usando o céu da boca e a língua.

Não se importe com a sujeira que o bebê cause durante a alimentação nem o obrigue a comer tudo, pois ele irá parar de comer quando não sentir mais fome ou deixar de achar o alimento curioso e o que vale inicialmente é a experiência de sentir cheiro, pegar e colocar na boca, mastigar e sentir o sabor.

Mas lembre-se: o bebê precisa mamar até pelo menos 1 ano de idade e oferecer a mama após ele se alimentar é uma boa forma de garantir que ele está realmente alimentado o suficiente.

Para a segurança do bebê, nunca o deixe sozinho enquanto se alimenta e atente-se para que ele esteja sempre sentado e nunca deitado, distraído ou andando. Toda atenção do bebê deve estar voltada para os alimentos e a sua inteiramente para o bebê.

—-

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

—-

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *