Blog :: Xalingo

Dicas para cuidar da saúde das crianças no inverno

As doenças respiratórias são muito comuns na infância e aumentam com a chegada do inverno, pois o tempo fica mais seco e os vírus e bactérias ficam mais dispersos pelo ar.

Rinite, sinusite, faringite, laringite, bronquite e asma são algumas das mais comuns doenças dessa época.

Confira algumas dicas para ajudar a manter seu filho saudável e seguro durante o inverno:

-Mantenha o ambiente limpo e arejado

-Limpe a poeira com pano úmido, troque a roupa de cama frequentemente e abra as janelas para circulação do ar. Utilize climatizadores ou uma bacia com água ou um pano molhado dentro para umidificar os ambientes.

-Coloque roupas adequadas à temperatura.

-Casacos de algodão e o linho, calças de moletom, blusas básicas de manga longa, que servem como a primeira camada de roupa, toucas, luvas e cachecóis de lã.

Mas lembre-se: lave as roupas guardadas por muito tempo para evitar poeira e ácaros.

Vacinação em dia é essencial.

Caso a criança contraia alguma doença, a vacinação reduz o risco de complicações, portanto é essencial que ela esteja em dia. Se a criança ainda não está imunizada corretamente, procure um posto de saúde.

Hidrate bem as crianças

Não apenas ingerir líquidos é importante, mas também hidratar pele, nariz e olhos é essencial. Portanto, ofereça bastante água e sucos naturais, além de usar constantemente soro fisiológico para hidratar o nariz e os olhos.

Mantenha a cadeirinha limpa

A cadeirinha para automóvel ou outras utilizadas na infância costumam ser cobertas de tecido, portanto é essencial manter limpa e livre de ácaros.

Visite o pediatra

Para crianças alérgicas, conversar com o médico é essencial para conhecer a melhor forma de prevenção de crises no inverno.

Outro detalhe importante é evitar a automedicação e optar por receitas caseiras que não fazem mal à saúde.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas simples que ajudam a manter os pequenos confortáveis, quentinhos e saudáveis durante o inverno.

—-

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

—-

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *