Blog :: Xalingo

Saiba os cuidados a se tomar com os filhos na volta da quarentena (parte 2)

Tem mais dúvidas sobre a volta da quarentena? Então confira abaixo respostas que podem te ajudar!

Você já teve dúvida em relação à utilização dos elevadores pelas crianças? Saiba que é necessário manter o cuidado de entrar somente se estiver vazio. Evitar que crianças toquem paredes, botões e portas e todos devem higienizar as mãos ao saírem do elevador, pois pode haver contágio através do toque em superfícies contaminadas. Atenção redobrada ao uso de aparelhos celulares enquanto estiverem fora de casa e sempre mantê-los higienizados.

E as idas ao supermercado?

E os passeios ao ar livre e idas à piscina? Eles são bem-vindos. Importante é escolher locais onde o distanciamento social seja possível, evitando sempre aglomerações, como parques e praças. “No momento, não se recomenda que crianças brinquem com outras de famílias diferentes. Parquinhos e playgrounds não são indicados por geralmente estarem mais cheios, impossibilitando o distanciamento social. O uso de piscinas é possível, desde que o distanciamento social seja respeitado, uma vez que não há evidência de contágio através de água tratada”, orienta a dra. Fabianne Carlesse.

“É melhor que a criança fique em casa. O supermercado é um local fechado e costuma ter aglomerações. Você vai colocar a mão no carrinho, nos produtos e não conseguirá limpá-las do jeito que precisa ser feito. E a criança também vai querer pegar as coisas e é mais difícil cuidar e controlá-la no local”, esclarece a Dra. Fabianne.

Saiba se seu filho precisa usar máscara o tempo todo

Sim! Ela deve ser usada durante todo o período fora de casa, respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social. “O uso é indicado para maiores de dois anos, sendo que de dois a cinco anos o uso correto dependerá da maturidade de cada criança. Não utilizar em crianças com dificuldade respiratória. A máscara caseira deve ser feita com três camadas de tecido, sendo a camada exterior impermeável e a camada próxima ao rosto de tecido tipo algodão, além de cobrir boca e nariz e estar ajustada ao rosto. Trocar a máscara a cada duas horas e sempre lavar após o uso”, explica a infectologista.

E quando você voltar a trabalhar?

Algumas famílias terão a necessidade de apoio em casa para que possam retornar ao trabalho. Para diminuir os riscos, é aconselhável o uso de máscaras, além de roupas e calçados separados para uso domiciliar e fora dele. “Objetos pessoais como carteiras, bolsas, chaves e celulares devem estar guardados em um local específico. Outra medida para aumentar a segurança nesse processo seria planejar turnos alternativos, que propiciem aos funcionários evitar o transporte público nos horários de maior aglomeração”, orienta.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Pais e Filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *