Blog :: Xalingo

Será que você está grávida? Descubra quais são os sintomas

Atrasou a menstruação e você está sentindo enjoos? Isso não significa, necessariamente, que você está grávida! Existem outros sintomas que podem indicar gravidez e você vai ver eles agora. Confira!

Se você está preocupada que a sua menstruação atrasou e está sentindo enjoos, tenha calma: eles não são os únicos indicadores de que um bebê possa estar a caminho. Saiba quais são os outros sinais abaixo.

Dor de cabeça

Como a gravidez ocasiona o aumento no volume de sangue, as dores de cabeça podem acabar acontecendo nas primeiras semanas de gravidez.

Corrimento escuro

Você achou que estava menstruando, mas percebeu que é mais claro e menos intenso? Isso na verdade é uma espécie de corrimento, completamente normal durante os primeiros dias da gravidez. Ele é um sinal da preparação do seu corpo para receber o bebê em desenvolvimento.

Escurecimento dos mamilos

Os hormônios liberados pela gravidez também agem nas células responsáveis pela coloração dos mamilos, tornando-os mais escuros que de costume. Mulheres morenas ou negras podem demorar um pouco mais para perceberem este sintoma. Os seios também logo ficam mais inchados e sensíveis.

Cólicas

Algumas mulheres podem sentir cólicas como se estivessem prestes a menstruar. Isso na verdade é um sinal de que o útero está se preparando para a expansão que sofrerá ao longo da gravidez.

Enjoo matinal

A náusea varia de intensidade de grávida para grávida, mas o que ninguém discute é o fato de ela ser extremamente desagradável. Esse sintoma pode ser minimizado com a ajuda de algumas frutas (como abacaxi, kiwi, laranja, limão e água de coco), além de não ficar mais de três horas em jejum.

Mais vontade de fazer xixi

Se tem uma coisa que acontece com a grávida desde o início é o aumento das idas ao banheiro. Há duas explicações. Uma é que, com o aumento de líquido circulando pelo corpo, os rins aceleram seu funcionamento, eliminando mais resíduos. A outra é que o crescimento do útero faz pressão contra a bexiga, que não consegue reter a urina. Essa pressão diminui a partir do quarto mês, quando o útero atinge a cavidade abdominal. Uma saída é inclinar-se para frente na hora de ir ao banheiro, para esvaziar totalmente a bexiga, reduzindo as idas ao banheiro.

Sono em excesso

O excesso de hormônios circulando e o metabolismo mais lento logo deixam a grávida com mais sono. Repousar após as refeições é o ideal. No trabalho não dá para fazer isso, mas procure uma cadeira confortável e leia um pouco antes de retomar suas atividades.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Saude/noticia/2013/02/sintomas-de-gravidez.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *