Blog :: Xalingo

Dicas sobre protetor solar para esse verão (parte 2)

Confira mais dicas sobre utilização do protetor solar nesse verão!

Quanto usar?

Não economize na proteção. Uma colher de chá cheia é a quantidade ideal para a área do rosto, pescoço e colo. Já no corpo, aumente para uma xícara de chá – mais precisamente, uma colher de chá para o rosto e pescoço, uma colher de sopa para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás, uma colher de sopa para ambos os braços e a mesma medida para proteger as pernas e os pés, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Normalmente, os protetores solares protegem por até uma hora e meia, o que significa que você precisa reaplicar o produto várias vezes ao dia – principalmente se entrar na água.

Tão importante quanto a quantidade que você passa, é a forma como você aplica. Para que a proteção seja efetiva, espalhe o produto com generosidade, mas de maneira uniforme. O braço não é mais sensível ao sol do que as orelhas, por exemplo. Por isso, não deixe de lado regiões como as mãos, pés e lábios. Carla também sugere a versão em creme ou loção do produto ao spray, pois a aderência é melhor e o risco de esquecer de alguma área e provocar manchas é menor.

O protetor muda de acordo com o destino das férias?

Se a diversão das férias for fazer esportes ao ar livre com as crianças, a proteção deve ser ainda mais alta, entre 50 e 60, pois você estará completamente exposta aos raios solares, sem a opção de se proteger debaixo do guarda-sol da praia ou da piscina. E como proteção nunca é demais, não abra mão de chapéus e óculos, ok?! Para as crianças, bonés e chapéus com abas – estilo não tem idade!

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/01/guia-do-protetor-solar-o-que-voce-precisa-saber-para-se-proteger-nesse-verao.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *