Blog :: Xalingo

Dicas sobre protetor solar para esse verão (parte 1)

Antes de ir pro sol, não tem como esquecer do principal: o protetor solar. E hoje trazemos para você algumas dicas sobre utilização, indicações para determinadas peles e muito mais confira!

Tipos de filtros

Filtro solar químico

É aquele protetor basicão e, provavelmente, a opção com a qual você está mais acostumada: precisa ser aplicado 30 minutos antes de encarar o sol, é fácil de espalhar e pode ser encontrado em qualquer farmácia. Por estas facilidades, o filtro químico se tornou o preferido do público. Mas ele é composto por substâncias químicas que penetram as camadas mais superficiais da pele. Com ele, os raios solares chegam a entrar na pele mas não causam dano por causa dos ingredientes químicos que prometem proteger.

Filtro solar físico

Este age de outra forma: composto por ingredientes naturais como óxido de zinco e dióxido de titânio, ele não permite que os raios solares penetrem a pele. Com ele, os raios são bloqueados e, então, refletidos. Mas, por ter uma textura mais grossa, é bem chato de espalhar, e deixa a pele levemente esbranquiçada. A alternativa é optar por um filtro físico com cor, que agirá como uma base suave. Seu efeito é imediato.

Proteções

UVA e UVB

Antes de sair comprando o protetor químico ou fisico, vamos voltar um pouco para entender exatamente contra o que estamos nos protegendo. Os raios ultravioletas emitidos pelo sol, UV, são divididos em dois tipos: UVA e UVB. A radiação UVA atinge as camadas mais profundas da pele, e pode causar manchas, rugas, fotoenvelhecimento e até mesmo câncer de pele. Seus efeitos são vistos, geralmente, a médio e longo prazo. Já o UVB age nas camadas mais superficiais e é responsável pelos efeitos mais imediatos do sol, como queimaduras e aquela vermelhidão que aparece depois de um dia na praia sem a proteção adequada. Para Vila Pascoal, o protetor ideal precisa oferecer proteção física e química: “O produto precisa filtrar os raios UV, que é um processo químico, e também refletir esses raios, que é um processo físico”.

Tipos de pele

– Pele seca ou mista: Quem cai nesta categoria precisa de protetores solares mais hidratantes, para evitar o ressecamento.

– Pele normais ou mistas: Mais livre para escolher, quem tem este tipo de pele pode apostar nos cremes, geis e loções oil-free.

– Pele oleosa: Opte por produtos em gel ou oil-free, para evitar cravos, espinhas ou brilho excessivo.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/01/guia-do-protetor-solar-o-que-voce-precisa-saber-para-se-proteger-nesse-verao.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *