Blog :: Xalingo

3 dicas dicas para seu filho estudar durante as férias

As crianças estão adorando as férias? Brincar, se divertir e descansar são importantes. Mas também dá para estudar e aprender durantes as férias. Temos 3 dicas que te mostram isso. Confira!

1) Mantenha seu filho em movimento

A atividade física é um dos fatores fundamentais para que o aprendizado ocorra de forma tranquila. Se as atividades físicas nas quais ele está matriculado também entram em férias, basta fazer caminhadas diárias ou organizar atividades como futebol, natação, passeios de bicicleta com os familiares e amigos.

2) Envolva as crianças no preparo de receitas para as refeições da família

Esta é uma das atividades mais completas, pois envolve diversas áreas diferentes. Além disso, requer planejamento, concentração, habilidades de leitura, pesquisa e de matemática. Envolva seu filho desde a pesquisa das receitas, lista de compra dos ingredientes, ida ao supermercado, o cálculo dos gastos e a preparação da receita. Pode começar com um lanche simples ou sobremesa, como sorvete com coberturas.

3) Estabeleça dois dias por semana para sessões de leitura em família

Vinte minutos são o suficiente para criar ou manter o hábito e garantir todos os benefícios que a leitura traz para as crianças. Vale revista em quadrinhos, almanaques e materiais com os temas favoritos do seu filho.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/5-dicas-para-seu-filho-aprender-durante-as-ferias-sem-precisar-parar-para-estudar/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *