Blog :: Xalingo

Filhos de férias, pais trabalhando

Seus filhos estão de férias, mas você não? Calma! Existem algumas alternativas para as crianças se divertirem com segurança e você poder trabalhar tranquilo. Confira essas ideias.

 

Férias na casa dos avós

A casa dos avós costuma ser a primeira e ótima opção para as crianças. Caso eles morem na mesma cidade, as crianças podem passar o dia lá, enquanto os pais vão ao trabalho. Caso morem mais longe, os pequenos podem passar alguns dias com os avós, que certamente vão adoram esse contato prolongado com os netos. Avós costumam permitir coisas que os pais não deixam, fazendo as vontades das crianças e, quem sabe, podem até ensinar a elas algumas brincadeiras “de antigamente”.

 

Colônia de férias em casa

Para quem não tem parentes próximos e mora em condomínio, uma boa alternativa é reunir outros pais e contratar uma equipe de recreação para divertir e cuidar das crianças, criando uma colônia de férias própria. Os recreacionistas podem fazer brincadeiras com os pequenos no pátio ou na garagem do condomínio, entretendo-os enquanto os pais ficam no trabalho.

 

Home-Office

Para pais cujo trabalho permite, o home-office também pode ser uma boa alternativa. As crianças podem chamar outros amiguinhos cujos pais estejam trabalhando e assim, têm companhia para brincar, enquanto os pais realizam suas tarefas, supervisionando-as de vez em quando.

 

Férias no clube

Muitos clubes oferecem atividades recreativas de férias para os pequenos. Em muitos casos, existe programação para o dia todo, fazendo com que os pais possam deixar os filhos pela manhã e buscar no fim do dia. Ao optar por essas atividades, é importante pedir aos monitores que lhe enviem fotos durante o dia, para que você possa acompanhar e ficar tranquilo a respeito da segurança do seu filho.

 

Parceria entre famílias

Um bom motivo para estreitar o relacionamento com os pais dos amiguinhos dos seus filhos é, nesta época de férias, poderem formar parcerias e se revezarem para cuidar das crianças. É possível formar um grupo e em cada dia da semana, um pai ou responsável fica com as crianças. A vantagem é a segurança e, para elas, a possibilidade de variar os lugares e brincadeiras. Uma família pode ter piscina em casa, outra, morar próxima a um parque, e assim por diante.

 

Gostou destas dicas? Se tiver outras sugestões de como entreter as crianças enquanto os pais ficam no trabalho, mande para a gente nos comentários.

 

 

 

Fonte: Crescer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *