Blog :: Xalingo

Brincadeiras para fazer na piscina

Aproveitar os dias quentes e ensolarados na piscina é uma das atividades favoritas de muitas crianças durante as férias. Para aumentar a diversão, trouxemos algumas sugestões de brincadeiras para fazer em grupo – e até com os adultos. Confira!

 

 

Elefante colorido

 

Que tal levar para a água essa brincadeira clássica? Todos os participantes se juntam em um lado da piscina, exceto o pegador. Todos gritam:

– Elefante colorido, podemos passar?

– Só se tiver uma cor!

– Que cor?

Aí o pegador fala uma cor e quem a tiver na roupa de banho ou algum acessório, pode atravessar a piscina sem problemas. Os demais terão que tentar atravessar sem serem pegos. Se alguém for tocado pelo pegador, fica com o pique, tornando-se o pegador na rodada seguinte.

 

 

Nado ou pulo maluco

 

Aqui, a brincadeira é inventar um nado ou um pulo, para os demais copiarem. Quanto mais maluco, melhor! Apenas atenção para que as crianças não acabem escorregando ou batendo a cabeça na borda da piscina.

 

 

Boiando na correnteza

 

Se a piscina for pequena e rasa, uma boa ideia para entreter as crianças maiores é brincar de correnteza. Todos correm em fila para o mesmo lado, para criar uma corrente de água. Depois é só deitar e flutuar.

 

 

Importante: para a realização das brincadeiras, o ideal é que as crianças sejam maiores de 7 anos e saibam nadar.

 

 

 

 

Fonte: Tempo Junto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *