Blog :: Xalingo

Segurança para viajar de carro

post3

De janeiro a junho de 2017, mais de 7 mil crianças de até foram internadas por causa de acidentes no trânsito. Os dados são da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, que faz um alerta às famílias sobre a importância de fazer o transporte correto dos pequenos, especialmente com feriados prolongados e período de férias chegando.

 

Confira as recomendações da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado para garantir a segurança das crianças ao viajar de carro – e mesmo no dia a dia.

 

– Até completar 1 ano (ou aproximadamente 13 quilos), o bebê deve ser transportado no bebê conforto, que deve ser posicionado na direção contrária a que o carro se move, ou seja, de frente para o vidro traseiro, com inclinação mínima de 45°.

 

– De 1 a 4 anos (ou até aproximadamente 18 quilos), a criança deve ser transportada na cadeirinha, que fica em posição ereta e voltada para a frente.

 

– De 4 a 7 ou 8 anos, a criança pode utilizar o banco do carro, porém com assento de elevação. Ele é necessário para que o cinto de segurança fique na posição correta. A partir do momento em que a criança conseguir apoiar totalmente as costas no encosto do banco e os pés no chão do automóvel, sem que o cinto fique sobre seu pescoço, ela pode dispensar o assento de elevação.

 

 

 

Fonte: Crescer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *