Blog :: Xalingo

Brinquedos para estimular o desenvolvimento

Os brinquedos educativos estimulam o desenvolvimento das crianças de forma lúdica, através de atividades que envolvem seguir regras, aprender com o erro, identificar formas e cores. Por mais que pareçam simples, essas atividades desempenham um importante papel no desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

 

Os brinquedos educativos são aqueles que permitem à criança desenvolver sentidos e habilidades, estimulando diferentes formas de aprendizado, como os quebra-cabeças, jogos de encaixe, massa de modelar, jogos de desenho e pintura, entre outros.

 

Raciocínio lógico, coordenação motora, imaginação, criatividade, noções de tamanhos, cores e formas – estas e muitas outras habilidades podem ser estimuladas por meio dos brinquedos. E, quando eles conseguem unir aprendizado, interatividade e tecnologia, as possibilidades de aprendizado aumentam ainda mais para a criança.

 

Pensando nisso, além dos brinquedos educativos tradicionais, a Xalingo possui também a linha Interactive Play, que traz a tecnologia da Realidade Aumentada para gerar mais aprendizado e diversão para os pequenos. A linha é composta por três produtos – um jogo de desenho e pintura, um quebra-cabeça com sombras de animais e outro quebra-cabeças para alfabetização. Cada um deles possui um aplicativo para tornar a brincadeira ainda mais divertida. Conheça os produtos:

 

Interactive Play Colorindo e Desenhando

Quebra-Cabeça Sombras

Interactive Play Soletrando

 

 

 

Fonte: Quem Cuida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *