Blog :: Xalingo

Presentes inúteis para mamães

presentes

 

Por melhor que seja a intenção, muitas vezes as escolhas de presentes para mamães que acabaram de ter um bebê revelam-se bastante desnecessárias e até inúteis. Alguns mimos são até tradicionais, mas muitos deles nunca são usados no recém-nascido. Conheça alguns deles e evite gafes ao presentear uma nova mamãe:

 

1. Sapatinhos de lã: As pessoas têm o costume de dar sapatinhos de lã para uma grávidas. Os vermelhos são os que mais se repetem, simbolizando sorte, mas a verdade é que eles quase nunca são usados, seja porque raramente combinam ou porque dificilmente param nos pés do bebê.

 

2. Talco: Esse é um produto desnecessário para os cuidados do bebê e até pouco aconselhável, por causa do risco de ele aspirar.

 

3. Condicionador: Outro produto de cuidado e higiene que é bastante inútil para um bebê é o condicionador, pois ele só vai começar a ter nó nos cabelinhos a partir dos dois anos de idade. Antes disso, não há a menor necessidade do produto.

 

4. Perfume ou hidratante: Dois hábitos desnecessários para um bebê é hidratar a pele ou perfumá-la. As fórmulas químicas destes produtos podem causar reações alérgicas na pele do bebê.

 

5. Edredons e cobertores: Não é muito comum bebês dormirem com muitas cobertas. Inclusive, é mais indicado que eles usem pijamas quentinhos e pouca cobertura por cima, uma vez que eles se mexem muito.

 

 

Fonte: Vix 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *