Blog :: Xalingo

Coisas que pais com filhos bilíngues precisam saber

bilingue

 

As escolas com currículo bilíngue estão aumentando cada vez mais. Isto é ótimo para o desenvolvimento das crianças, mas existem algumas coisas que os pais precisam saber a respeito desse tema. Confira.

 

 

O aprendizado não acontecerá como mágica

 

As crianças não se tornam bilíngues de uma hora para a outra. Há um mito persistente de que “as crianças são como esponjas quando se trata de linguagem”, e que elas vão aprender todas as línguas que ouvem regularmente. Porém,  isso não é tão simples assim.

 

 

Seja coerente

 

A partir do momento em que matricula seu filho num currículo bilíngue, você e sua família precisam se comprometer com ele e fazer um uso consistente do idioma. As crianças certamente poderão se tornarem bilíngues se os pais misturarem as línguas no dia a dia. Mas sem o estímulo em casa, o aprendizado e fixação da língua não serão completos.

 

 

Você terá que investir um tempo extra

 

Você terá que encontrar tempo para conversar bastante, para fazer leituras e encontrar outros recursos para ajudar seus filhos a aprenderem a língua desejada. Outra ótima ideia é fazer viagens para aumentar a motivação de seus filhos para aprender o idioma e as oportunidades de praticá-lo.

 

 

 

Fonte: Just Real Moms

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *