Blog :: Xalingo

Casa segura para bebês

engatinhando

 

Nada substitui o olhar atento dos pais, cuidando e zelando pelo bem estar dos pequenos. Mas selecionamos algumas dicas básicas para lhe ajudar a deixar sua casa mais segura para quando seu bebê começar a engatinhar.

 

1. Desça ao nível do seu bebê – literalmente

Rastejar pela sua casa ajuda a ver exatamente quais itens estão dentro de seu alcance. Por exemplo, rastejar sob sua mesa pode lembrá-la da tomada raramente utilizada que está abaixo dela e precisa ser coberta.

 

2. Bloqueie as escadas

Se houver escadas em casa, você precisará colocar portões de segurança tanto no alto quanto no fim das escadas. Se você optar por portões de pressão, lembre-se que um bebê com peso suficiente poderia movê-los. Portões de parede são uma escolha mais segura.

 

3. Elimine os cabos

Certifique-se de que qualquer coisa com cabos e fios estejam fora do alcance, incluindo babás eletrônicas e telefones. Também é aconselhável investir em telas de janelas.

 

4. Fixe itens grandes e pesados

Uma vez que o seu bebê estiver engatinhando, ele tentará subir em objetos. Certifique-se de que coisas como TVs e estantes estejam presas na parede ou no chão.

 

5. Trave quaisquer riscos potenciais

A garagem, o porão, o banheiro, a lavanderia e o escritório são todos os locais onde os conteúdos podem representar um perigo para o seu bebê. Qualquer armário contendo material de limpeza, tintas, ferramentas pesadas, pesos, peças pequenas ou produtos químicos de qualquer tipo deve ser trancado e colocado fora de alcance.

 

6. Proteja todas as quinas e tomadas

Todas as quinas pontiagudas nos móveis devem ser acolchoadas e todas as tomadas elétricas precisam ser protegidas com tampas.

 

7. Ensine a andar com segurança

Quando o bebê estiver pronto para começar a andar, pratique subir e descer as escadas, mostrando-lhe que ele deve sempre segurar o corrimão. Remova todos os tapetinhos que poderiam levá-lo a escorregar e cair.

 

 

Fonte: Pampers

            

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *