Blog :: Xalingo

Diversão por várias horas

painel

 

Em geral, as crianças têm dificuldade de prestar atenção em apenas uma coisa durante muito tempo. Quem nunca viu uma criança ganhar um presente, perder o interesse rapidamente e começar a brincar com o papel do embrulho?

 

Uma alternativa que muitos pais estão adotando para manter seus filhos entretidos por mais tempo são os painéis educativos. Essencialmente, eles consistem em uma base sólida – tábua, painel de madeira, mdf, ou mesmo a porta ou lateral de um móvel em desuso – com diversos elementos afixados – como imãs, cadeados, puxadores, dobradiças e toda sorte de objetos que possam interessar os pequenos e oferecer algum desafio, como apertar botões, abrir, girar, etc. A educadora italiana Maria Montessori também utilizava painéis educativos, pois são uma ótima forma das crianças se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo.

 

Que tal dar uma olhada na sua caixa de ferramentas ou visitar uma ferragem e montar um painel educativo para seu filho? Observe os elementos da casa pelos quais ele demonstra interesse, para lhe ajudar a elaborar uma composição bem bacana de objetos, que vai  divertir ele por horas a fio.

 

 

Fonte: IncrivelClub

Imagem: Imgur

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *