Blog :: Xalingo

Estimulando a prática de esportes

futebol

 

Praticar esportes é um hábito que deve ser cultivado desde cedo para uma vida saudável. Os especialistas sugerem que a prática esportiva inicie a partir dos 5 anos de idade e isto não deve ficar a cargo somente da escola.

 

Todo esporte proporciona benefícios à criança, desenvolvendo diferentes habilidades físicas e emocionais. Caso a criança não apresente interesse por esportes, cabe aos pais moderar os hábitos sedentários dela, e buscar formas lúdicas de estimular a prática de atividades, brincadeiras e interação com outras crianças.

 

Diversas brincadeiras muito comuns entre as crianças trabalham habilidades relacionadas a esportes. Brincar de pega-pega, por exemplo, é um bom treino de corrida, que estimula a coordenação e fortalece os músculos. Já o gosto por modalidades de atletismo pode ser despertado elaborando um circuito de obstáculos com objetos de casa mesmo, envolvendo saltos, equilíbrio e arremessos.

 

Você pode aproveitar uma ida ao parque para ensinar movimentos de alguns esportes como a manchete do vôlei, o arremesso do basquete ou ainda, treinar pênaltis de futebol. Brincadeiras com bola sempre fazem sucesso com as crianças e são ótimas para trabalhar coordenação, noção de espaço, tempo e velocidade.

 

Se além de tudo isso, seu filho não dispensa um entretenimento eletrônico, uma boa sugestão é o jogo Memória Esportiva, disponível no site do Clubinho da Xalingo. É um jogo da memória virtual, que traz curiosidades sobre alguns esportes, para deixar o seu pequeno ainda mais interessado nesse universo e disposto a praticar. Acesse e confira:

 

memoria

 

 

 

 

Fonte: Tempo Junto

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *