Blog :: Xalingo

Organizando os brinquedos

Guardar e manter organizados os brinquedos das crianças é uma tarefa quase impossível. Se não dermos jeito, os brinquedos vão se espalhando por toda a casa, causando uma eterna sensação de bagunça. Para evitar isso, selecionamos algumas ideias charmosas e divertidas para organizar os brinquedos das crianças e facilitar a tarefa de elas mesmas colaborarem para manter a organização.

Confira as ideias e inspire-se!

 

Caixas coloridas com rodinhas são práticas para transportar os brinquedos pela casa e também na hora da limpeza. Se tiverem um visor transparente, para visualizar o que tem dentro, melhor ainda.

 

 

Um caixote vintage pode ser uma solução bacana e estilosa para guardar brinquedos. Ele pode ser pintado com cores ou receber somente um verniz, mantendo o visual “old school”. Também é fácil instalar rodinhas embaixo dele, para maior praticidade na movimentação.

 

 

Uma ideia criativa, funcional e sustentável: prateleiras com caixas plásticas de hortifruti. Espaçosas e fáceis de limpar, é possível criar módulos com elas e brincar com as cores para um charme a mais no cômodo.

 

 

Cestinhos aramados em formato de meia-lua, muito usados como cestinhos de lixo, podem virar cestos de brinquedos. Leves e práticos, fixos na parede, eles mantém os brinquedos visíveis, mas organizados e ao alcance da criança.

 

 

Mais uma solução que dá nova função a itens conhecidos. Com um varão de cortina, alguns baldes e cabides é possivel fazer esse organizador super diferente para brinquedos.

 

 

Para uma solução mais prática e não menos divertida, a Xalingo oferece diversos modelos de baús para as crianças guardarem seus brinquedos. Podem ser baús do tesouro ou ainda, em formato de animais. Acesse o link e confira!

 

Gostou das ideias? Já inventou alguma coisa para organizar os brinquedos das crianças? Conte para a gente!

 

Fonte: Revista Crescer e Pinterest

 

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *