Blog :: Xalingo

Bolinhas de Sabão: brincadeira ideal para os dias quentes

Se há atividade ao ar livre que é sinónimo de Verão e que as crianças adoram são as bolinhas de sabão! A brincadeira faz a festa da criançada durante horas e pode ser realizada em qualquer lugar.

Bolinhas de sabão

 

Conjunto tradicional: Você pode fazer em

Utensílios originais para bolinhas originais: Esta dica é especialmente indicada para quem brincar com as bolinhas de sabão em casa, ou seja, na varanda ou no jardim, uma vez que são utilizados utensílios do dia-a-dia para tornar esta atividade ainda mais criativa, ainda mais engraçada! Faça a mistura do “sabão mágico” num recipiente de grandes dimensões – caso de uma bacia ou balde – e reúna o seguinte material: espátulas com buracos, um funil, raladores, coadores, moldes de bolachas, redes, elásticos, mata moscas… no fundo, qualquer objeto que tenha furos e que não seja perigoso para as crianças. Viva as bolinhas de sabão!casa mesmo com água, sabão e uma embalagem de caneca vazia. Mas existem kits que são vendidos por preços bem em conta e que a criançada adora. Reviva seus momentos de infância e divirta-se com os pequenos em um dia ensolarado. Será um dia muito especial! Se for fazer em casa, deixe a mistura de água e sabão (numa proporção de três partes de água, para uma parte de sabão) e, repouso por algum tempo. Quanto mais tempo melhor, por isso, você pode fazer a mistura na véspera. Você ainda pode adicionar um pouco de glicerina e deixar as bolinhas ainda maiores e mais resistentes.

Em qualquer lugar: A brincadeira pode ser feita praticamente em qualquer lugar. Mas ela fica ainda mais divertida se for realizada ao ar livre. Leve as bolinhas de sabão para a praia, para o campo, para o parque da cidade, para a casa dos avós e garantirá às crianças muitos momentos bem passados. Em casa, aproveite a varanda e o jardim – locais perfeitos para testar utensílios originais, para criar bolinhas de sabão originais.
Fonte: www. pequenada.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *