Blog :: Xalingo

Como fazer uma estrela de Natal

As estrelas fazem parte dos símbolos mais clássicos de Natal. Elas podem enfeitar qualquer parte da casa e o topo do pinheirinho, deixando tudo mais bonito.  Descobrimos uma maneira muito fácil de fazer estrelas lindas e envolver os pequenos nesta diversão. Vamos lá?

Você vai precisar de uma placa de ispor, lã colorida (cuidado para escolher as que não desbotam), palitos de dente e cola.

O primeiro passo é desenhar uma estrela na placa de isopor. Para ficar perfeita, o ideal é desenhar primeiro em uma folha e depois passar o desenho para a superfície macia. Desenho pronto, é hora de delimitar as linhas externas da estrela com palitos de dente. Eles servirão de marcação e também para segurar a linha no lugar enquanto seca.

Agora é a hora da diversão: corte um pedaço grande da linha e mergulhe em um recipiente com cola. A cola precisa entrar em contato com todas as partes da linha, para que esta fique fixada no formato da estrela. Com a linha embebida em cola, basta posicionar o fio no desenho e preencher o espaço interno da estrela com voltas e sobreposições. Deixe secar de um dia para o outro e está pronta a sua estrela natalina.

ba90a8c818c722f02669625f5441f275

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *