Blog :: Xalingo

Boa alimentação e exercícios físicos podem ajudar na saúde do bebê

Todo mundo sabe que manter uma alimentação balanceada, aliada a exercícios físicos, é a fórmula para uma saúde perfeita. Quando se está grávida não é diferente, ou melhor, são ainda mais importantes práticas que mantenham sua saúde em dia.

Um estudo realizado pela Universidade de Adelaide, na Austrália, apontou que a mulher que possui boa alimentação e se exercita regularmente durante a gravidez terá mais chances de dar a luz a um bebê mais saudável. A pesquisa foi feita com mulheres grávidas obesas ou com sobrepeso.

As mulheres receberam orientações nutricionais para aumentar o número de porções de frutas e legumes consumidas diariamente, além de reduzir alimentos com gorduras saturadas. Elas também tiveram de aumentar a atividade física, caminhando de 15 a 20 minutos por dia.

A pesquisa mostrou uma redução significativa no número de bebês nascidos com mais de quatro quilos nas mulheres que tiveram orientação nutricional e física. A chance de os filhos apresentarem desconforto respiratório também diminuiu, bem como o tempo de permanência no hospital.

Pregnant woman drinking water at fitness center.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *