Blog :: Xalingo

O desafio de ir à praia com os pequenos

O verão chegou e com ele a família inteira se prepara para curtir alguns dias de sombra e água fresca em alguma praia do litoral brasileiro.

Você arruma as malas, prepara as crianças, escolhe um hotel com a infraestrutura necessária para atender os seus filhos e pronto, agora e ir para a areia e aproveitar o descanso.

Mas sabemos que as coisas não funcionam dessa maneira. Praia e criança são coisas que combinam muito bem, mas é preciso um cuidado redobrado quando os pequenos estão no local.

O primeiro ponto a ser cuidado é a exposição ao sol. Leve alguma sombra (guarda-sol) para proteger a criança quando o sol estiver a pino. Vale lembrar que bebês não podem tomar mais do que 30 minutos de sol por dia. O horário a ser evitado quando estamos com crianças na praia é das 10h às 16h.

116377131

Mesmo fora desses horários o uso do bloqueador solar é fundamental. Aplique antes de sair de casa e repasse de duas em duas horas, mesmo se a criança estiver na sombra. Os raios solares refletidos na areia podem provocar queimaduras.

Com o calor é preciso redobrar a hidratação. Para crianças com até 2 anos, é melhor dar água sempre. Acima disso, estão liberados sucos e água de coco. Se você ainda está amamentando siga sua rotina normalmente. Se o bebê ainda usar mamadeira, conserve em isopor e confira antes se o calor não azedou o leite.

As crianças adoram a areia e tudo que ela pode proporcionar como castelos, fortalezas, piscinas, mas cuidado com praias muito cheias e com cachorros na água. Há perigo de doenças dermatológicas.

Leve pequenas piscinas de plástico inflável e, se possível, encha com água doce. Só use água do mar se a condição da praia for boa.

Se bater sono no pequeno, respeite o cansaço. Não precisa voltar para casa, mas prepare uma cama na sombra ou acomode a criança na piscina inflável seca.

E claro, olho vivo para ninguém se perder; O ideal é que os pequenos andem com alguma identificação, para o caso de se perderem. Pode ser pulseiras que só saem do pulso quando cortadas (procure em lojas que vendem maiôs infantis; algumas praias distribuem gratuitamente). E claro, aproveite cada minuto e divirta-se com o seu pequeno!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *