Blog :: Xalingo

Você medica seu filho em casa?

Todos os pais sabem que a automedicação não é recomendado em crianças ou mesmo em adultos. Procurar um especialista e verificar a fundo o problema é a melhor solução para qualquer tipo de doença. Mas nós também sabemos que é impossível vez ou outra, os pais não medicarem seus filhos em casa. Pode ser uma febre inesperada, uma batida, uma queda, uma dor de cabeça. Mas será que você está tendo o cuidado necessário para ministrar o remédio para o seu pequeno?

171631865

– Ácido acetilsalicílico: Não dê sem a consulta de um pediatra. O medicamento pode potencializar hemorragias em casos de algumas doenças. Algumas crianças ainda desenvolvem uma intolerância ao ácido. E fique atento: alguns remédios têm a substância na composição.

– Enjoos: Remédios para combater esse desconforto podem causar desde sonolência até hiperagitação.

Gripe: A maioria dos antigripais não é liberada para menores de 6 anos. Podem provocar dores estomacais, convulsão e aumentar os batimentos cardíacos. Alguns têm ácido acetilsalicílico. Só use com orientação especializada.

Anti-inflamatório e antibiótico: Você quer usar um remédio que já ministrou para o seu filho em outra oportunidade? De jeito nenhum. A dose pode ser outra, bem como a doença.

Fora da validade: Jogue no lixo os medicamentos fora do prazo de validade, afinal o efeito não será o mesmo e ele pode prejudicar a criança.

Deu certo no irmão: Todas as crianças são diferentes, então o que deu certo em uma pode não dar certo na outra.

Medicina alternativa: Consulte o médico sobre o uso correto dos medicamentos fitoterápicos, porque alguns, sem prescrição específica, podem causar reações, como alergias e pressão alta. O fato de serem naturais ou derivados de plantas não garante a segurança total dos produtos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *