Blog :: Xalingo

Que tal aproveitar o final do ano para fazer o bem?

O Natal passou e um novo ano se prepara para entrar nas nossas vidas. Realmente o mês de dezembro é tempo de renovação e altera a rotina de todas as famílias.

O novo ano que inicia vem também com muita esperança. Sempre desejamos que os novos meses sejam cheios de alegrias, realizações, saúde, ou seja, tudo de melhor para a nossa família e para as pessoas que amamos.

Mas depende de cada um de nós mudar o mundo que nos cerca. E cabe a você, pai ou mãe, fazer com que seu filho seja uma pessoa melhor e preocupada com o próximo.

138711575

Que tal usar esse clima de final de ano e festas para fazer uma renovação na sua casa. Convide o filhote para uma faxina geral no quarto. Comece pelo guarda-roupas, retire tudo que seu filho não usa mais e doe para crianças que precisam. Isso vai fazer com que seu pequeno perceba a importância de ajudar os demais e isso irá fazer dele um adulto mais responsável e socialmente preocupado com as pessoas que o cercam.

O mesmo pode ser feito com os brinquedos. Já que o Papai Noel visitou a sua casa e trouxe muitas novidades para o baú de brinquedos do seu filho aproveite para mostrar a ele que quanto mais doamos para quem não tem, mais o Papai Noel traz brinquedos novos e legais para ele brincar. Incentive a doação na criança desde muito cedo. Sem contar que isso irá liberar espaço no quarto para as novas aquisições.

Aproveite e faça uma limpeza geral nas suas roupas e de toda a família. Mesmo os adultos precisam se desapegar de objetos e roupas. Doar e fazer o bem ao próximo nos faz mais leves, felizes e mostra para as novas gerações o verdadeiro sentido do Natal!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *