Blog :: Xalingo

As vantagens de ter um gatinho

Quase toda a criança tem, já teve ou terá um bichinho de estimação. Inclusive, é importante para o desenvolvimento dos pequenos esse convívio com os pets. Muitos pais optam por cachorros, por serem carinhosos e interagirem mais com seus donos. Mas algumas famílias preferem outro peludo que é mais independente: o gato. Se você não tem muito tempo para cuidar do animal, nem espaço na casa destinado ao pet, os felinos podem ser uma ótima opção para o seu filho.

Realmente a independência é a principal característica dos gatos, que podem dar uma “fugidinha” da casa com frequência, mas que acaba sempre voltando para o seu dono, uma prova de que eles são sim muito carinhosos.

168013026

Além disso, eles são mais higiênicos, o que é uma grande vantagem para quem tem crianças pequenas em casa, afinal, ninguém gosta de encontrar aquele xixi no tapete da sala. Algumas famílias se preocupam com as unhas dos felinos, que em alguma brincadeira pode ferir os pequenos. Para resolver o problema é simples: basta lembrar de cortá-las com frequência, da mesma forma que é preciso dar banho e escovar os cachorros. Coloque na lista de compras do petshop os arranhadores para que eles tenham um lugar onde possam desgastar as suas unhas.

Além de tudo isso, os bichanos não precisam de banhos semanais, dispensam passeios, se adaptam facilmente a lugares pequenos, não latem e não sofrem quando todo mundo começa a ficar pouco tempo em casa. Tá esperando o que para garantir o seu gatinho?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *