Blog :: Xalingo

Como manter o clima de romance depois do nascimento dos filhos

xalingo1

Nessa quarta-feira é comemorado o Dia dos Namorados, aquela data do ano em que os casais apaixonados costumam celebrar o seu amor. E pra isso valem jantares românticos, velas e pétalas de rosa pelo quarto, idas ao cinema… Isso, claro, se você não tem filhos, porque depois que eles nascem, isso fica impossível, certo? Errado!

Dá, sim, para manter o clima de romance no ar mesmo depois do nascimento das crianças. Talvez não com datas marcadas – especialmente em uma data que talvez você não consiga ninguém para ficar com eles –, mas no dia-a-dia.

Como falamos recentemente, é complicado dar conta dos inúmeros papeis que nos destinamos a desempenhar – pais, mães, profissionais, homens, mulheres, amigos, filhos… –, e acabamos deixando um ou outro de lado. E os papeis “marido” e “mulher” geralmente acabam entrando nessa lista.

O que acontece é que os pais se acostumam com a criança aparecendo na cama deles no meio da noite, com a necessidade de ficar atentos aos choros do bebê, com o medo de emitir sons que crianças um pouquinho maiores já possam compreender… Enfim, as razões que fazem com que a relação do casal acabe ficando de lado são inúmeras… Mas facilmente resolvidas!

Em primeiro lugar, comece a planejar! As crianças têm uma festinha no sábado à tarde? Porque não pegar um cineminha? Vão dormir na casa dos avós? Aproveitem para um jantar romântico! Use e abuse da agenda dos pequenos para definir momentos só para você.

Outra boa maneira é manter o clima mesmo no cotidiano. Uma mensagem romântica ou mais apimentada no meio do expediente, um presentinho no final do dia, um beijo de boa noite. Com o passar do tempo, os casais costumam deixar de lado esses pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença no sentido de ir “criando um clima” no dia-a-dia.

E para as “recém-mamães”, uma dica indispensável é: não acostume o bebê a dormir no seu quarto, muito menos na sua cama. Depois de adquirido o costume, é muito complicado eliminá-lo!

Mesmo que você não tenha um relacionamento, você pode (e deve!) se divertir com os seus amigos.

Imagem: Getty Images

            

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *